terça-feira, 13 de abril de 2010

O que afinal somos?

Costumo muita vezes questionar-me se algumas pessoas que eu conheço ou vou conhecendo ao longo do meu caminho de vida, são simplesmente uma profissão e nada mais!
A sociedade de hoje faz questão em vincar a porcaria dos títulos que em muitos casos não serve para mesmo nada, simplesmente para aumentar egos de pessoas pobres em auto estima.

Irritam-me sinceramente as pessoas com quem estamos, e que somente sabem falar da profissão que exercem ou fazem questão de introduzir o tema para tentarem saber o que a outra pessoa faz ou se tem título académico! Se estamos a falar num contexto que se enquadre, tudo bem, mas quando começam do nada a me dizer "ah eu sei do que falo pois estou na área da saúde" e eu penso: queres que te pergunte o que fazes, certo?

Existe uma necessidade intrínseca à personalidade de se afirmar que são Engenheiros ou professores e usam o título como se de um carimbo de inteligência e status se tratasse! Errado! Conheço pessoas, que são bem otárias e estão cheias de títulos académicos! E então, com falta de educação, graças ao nosso senhor! Foram completamente abençoadas!

Somos o que somos pelos valores e pela educação e nunca pelos títulos! Não precisamos de nos afirmar com tão pouco, somos muito mais que isso!
Quando me perguntam se me devem tratar por Dr.ª, costumo dizer a rir, se quer saber muitas vezes sou... mas veterinária, à quantidade de animais que tenho de lidar todos os dias!