Neste vou falar de mudar de nome quando nos casamos!
Desde mesmo muito cedo que eu sempre tive uma "ideia fixa"... quando me casar, NUNQUINHA na VIDA, vou adoptar o nome do meu marido.
Ainda nem eu mesmo, sabia se me ia casar ou não! Mas tinha essa ideia fixa! Quando me casei, e quando fomos ao notário, as minhas orelhas estavam "em pé" para tentar ouvir alguma palavrinha sobre o assunto da parte da senhora que estava a tratar da nossa papelada!
Atenção, que não tenho nada contra, a quem o adopta... para mim é que não daria!!!! E sempre digo, desde que alguém se sinta bem com algo, sou a primeira a dizer que o devem fazer!
Eu sinceramente acho ridiculo, pelo simples facto de casarmos mudarmos o nosso nome.
Para mim o meu nome é a minha identidade! Desde que nasci que tenho o meu santo nome, porque carga de água iria muda-lo quando me casei???
Aliás, porque seria eu adoptar o dele já que ele não adoptaria o meu?? Sei que em França (e como em outros países), as moças quando casam perdem o apelido de solteiras para adoptar o do marido! Ridiculo, na minha humilde opinião!
Lá está, para mim o casamento é uma partilha de muita coisa mas não passa pela anulação da minha identidade e muito menos por uma fusão de personalidade.
Para partilhar o nome, o casal terá "rebentos" para que possa perpetuar os seus apelidos.