sexta-feira, 19 de junho de 2009

Calm down

Eu não tenho filhos mas como já sabem tenho opinião sobre assuntos relacionados com crianças... também!

Hoje em dia fala-se de hiperactividade como se fala de rebuçados de mentol quando temos uma dor de garganta! Sim, concordo que existam crianças hiperactivas... mas não a quantidade astronómica em que se apresentam hoje em dia! Acho que, existe sim muita falta de educação não só nas crianças mas nos pais que infelizmente (alguns) também não primam pela abundância!

Se a criança "pincha e grita" mais do que aquilo que acham conveniente, a solução é levá-lo ao médico pois de certeza é hiperactivo! Quando me dizem isto, eu penso, oh meus senhores e antigamente??? Como faziam com as crianças assim?? Davam-lhes a Educação, pois claro!

E assusta-me ouvir pais a falar dos filhos como se fossem muito doentes e que têm de lhes dar o medicamento XPTO para que em adulto não se torne num descompensado! Claro, poderá sempre tornar-se num"addicted" em comprimidos ou em coisas mais fortes! Mas isso já será problema relacionado com qualquer trauma em adulto que os pais vão inventar!

Acho que cada vez há mais informação e não se aprende nada de jeito!

Um dia destes vi numa livraria um livro “Aprenda a dizer Não, ao seu Filho” quase o comprei e oferecer à minha mãe… para ela rir às gargalhadas! Pois, sempre soube dizer Não, e não aprendeu em nenhum livro! E não, não sou uma adulta traumatizada porque os meus pais não me deram tudo o que eu queria!

E me conservem esta ideiinha, pois quando tiver filhos, quero saber dizer que Não! E ter o discernimento de não o entupir com medicamentos desnecessários!