quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Idades

Pensar no termo idade, é algo que vai mudando ao longo do tempo! À medida que vamos crescendo, a noção que temos deste pequeno pormenor vai variando, depende do nosso percurso, das nossas escolhas, das nossas ambições, metas! Tudo influencia esta perspectiva.

Ao longo dos anos pensamos sempre que somos "os mais novos" até que olhamos à volta e tomamos consciência que os bebés cresceram e os adolescentes passaram a fase das espinhas na cara e já são adultos! Ter a sensação de que o tempo passa, está directamente relacionada com a visão que temos dos outros, pelo menos para mim é assim!
Ver aquele colega de liceu que já não via há anos e agora está um autêntico "sempre em pé", redondo até dizer chega, com 4 filhos atracados à perna, casado com a moça que era muito girinha na altura mas agora está com uma cara de quem foi atropelada por um camião... rapidamente nos traz à realidade!

Quando olho para mim, e vejo que já estou uns degraus acima dos 30, não consigo ter a sensação de envelhecimento! Talvez pelo facto de ser a filha mais nova e me sentir sempre a "menina" da casa e/ou ter amigas que estão como quando nos conhecemos no liceu.
Os gostos foram mudando ao longo do tempo, claro, mas o espírito está igual confesso! Olho-me ao espelho e não consigo ver envelhecimento, consigo ver amadurecimento como mulher!
E mesmo agora com uma Sabrininhas a crescer diante dos meus olhos, continuo a olhar-me ao espelho e ver a mesma Saltos Altos Vermelhos, com certeza com um maior brilho à minha volta mas jovem e alegre como sempre!
Tudo na vida é relativo e a idade sem dúvida que o é!