Estava tudo bem naquela noite, comeu bem, bebeu o leitinho adormeceu como sempre... simplesmente acordou às 2 da manhã, sem conseguir respirar!
Apanhamos o maior susto da nossa vida, sem respirar e a vomitar o leitinho. 112 e em segundos tentar chegar ao hospital. Não fazíamos a minima ideia o que se passava, qual a origem, somente que ela não conseguia respirar e que o caminho que costuma demorar 8 minutos até ao hospital pareceu estar no distrito ao lado.
Chegamos fomos atendidos em "menos de imediatamente" e a porcaria da coisa não revertia... a dita laringite aguda grave ou lá que nome lhe deram... simplesmente retive a palavra grave.
Ela subia por mim, sem conseguir respirar, arfava e a medicação não fazia o efeito necessário. Foram horas de terror para nós, não consigo sequer descrever o que sentíamos naquela situação. Simplesmente víamos as caras de aflitas dos profissionais que diziam não ver uma laringite tão grave há imenso tempo. Picaram, meteram medicação "para a veia" o raio a sete e eu simplesmente nem me permiti chorar...
Ao fim de umas tantas horas, ela finalmente adormeceu pois aquilo deu tréguas, dado a gravidade teve de ficar em Observação durante todo o dia para ver se não teria mais nenhuma crise.
Afinal "aquilo" era uma inflamação da larínge que fez com que obstruisse as vias aéreas e não a deixava respirar.
Passou o tempo todo no meu colo e finalmente ao fim do dia deram-nos alta.
Viemos "com o coração nas mãos" e com a advertência que se desse novamente para "voar" até ao Hospital.
Hoje passou bem o dia, com a tipica tosse e obstrução caracteristica destas situações e com 77 olhos dos pais a olhar para ela sempre que fazia um som mais estranho.
Valeu-nos o maravilhoso do intercomunicador que alertou assim que ela começou a gemer na cama dela e eu vi-a sentada. Não quero sequer pensar se por um mero acaso não tinhamos aquilo ligado e não a tivessemos ouvido a tempo.
Sei que será um dos muitos sustos mas este começou logo pela escala máxima do susto.
Obrigada a todos pelas mensagens que nos enviaram, por comentário, mail ou sms, do fundo do coração.