Já li imenso, já conversei, já partilhei experiência e deram-me conselhos... mas este constante desafiar da autoridade materna por parte daqueles 90cm de gente consegue fazer despontar os imaculados fios brancos na minha crina.
Sei que é normal que é a idade do começo da afirmação, das famosas birras mas cada uma sente as suas e a minha veio refinada no sentido desafiador da minha autoridade.
Já sei que quem sai aos seus "não é de Genebra" mas digo-vos que está num estado apurado que não sabia que era possível.
Percebi o porquê de muita gente "desistir" de dar a educação mais propriamente de dizer o famoso "Não". Dá muito mais trabalho.
E é tão fácil educar o filho dos outros!!
É claro que com isto não quer dizer que vá "desistir" mas sei que vou ficar idosa em pouco tempo. Eu tento dar a volta, dialogar e o "diabo a sete" mas querem saber? Há dias e dias!
Há dias que conto até 03 e está tudo bem mas há outros que conto até 50 e em alemão que é para demorar mais tempo a passar o febril.
Só me conseguem dizer que ainda agora começou que tenho um longo caminho pela frente... e pensar que foi tão fácil educar-me (claro que do meu ponto de vista).
Ioga, talvez seja o melhor conselho que me deram até hoje.
Técnicas infalíveis para tratar de birras requintadas e de 90cm de puro desafio à autoridade? Digam-me que existem, tá?