sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Curtas da minha viagem


Quem me conhece sabe que férias para mim é andar de mapa na mão e descobrir cada canto desse mundo. É claro que com a maternidade, e durante um tempo tivemos de adaptar um pouco o modo como fazíamos férias. Mais praia, mais piscina, mais férias de pulseira, sem grandes confusões. A verdade é que nunca deixamos de fazer férias por ter uma bebé pequena. Nós somos como os nórdicos que andam com a criançada atrelada para todo o lado sem problemas.
Depois de umas férias esticados ao sol em Junho, lá fomos nós desta vez de mapa conhecer mais um pouco de França. Mapa na mão e carro alugado, combinação perfeita. 
Como já conhecemos Paris e este país tem cidades tão maravilhosas que decidimos não gastar nenhum dia por lá. Não valia a pena, fica para outra altura.
Fomos a Rouen. Basicamente onde limparam o sebo à Joana D´Arc em 1431. Cheia de vida e uma catedral  à escala Parisiense. 
Aquelas pastelarias são de babar, sem dúvida. 


Mãos no volante  e rumo a Norte. Fomos ver as praias do famoso desembarque da Normandia. Completamente impressionante. Adoramos História e aquele sitio está completamente carregado dela. Exploramos a zona e aconselhamos vivamente. Paisagens de cortar a respiração. O cemitério americano é algo que não vou mais esquecer. Vale muito a pena.


A grande paixão da minha Sabrininhas pela Minnie, levou-nos novamente à Disney. A completa loucura.
Por duas razões, ela delirou e depois por ser fim de semana (estava abarrotar de gente). 
Da primeira vez que lá fomos era época de Natal mas completamente diferente. Sem filas nem encontrões. Mas valeu o sacrifício por ela. 
O raio da rata não andava no parque à solta como da outra vez mas apareceu no carro alegórico e estava a ver que dava o fanico à minha jeitosa. Gritava que nem uma louca. 
É paixão! Sem dúvida. 
Quando apanhou o Mickey achei que o ia meter no bolso para trazer para casa. Só perguntava pela "Mimme" e dava-lhe beijos. 
Quase chorei a ver a cena, confesso!!!



E depois desta série lá fomos nós nos meter no álcool! 
Cidadezinha mais giraça e com o maior PIB per capita da região francesa (porque será, hein?) valeu cada volta que lá demos. 
Teria um testamento do tamanho do mundo para vos conseguir descrever tudo o que vimos e a história que cada cidade transpira. Brutal. 
Pés ao caminho, como quem diz "mãos no volante" e lá fomos novamente para a estrada. 
A criança, é bem filha da sua Santa Mãe e Santo Pai: ADORA laurear a pevide!!! Comprovado.
Cenas dos próximos capitulos: Deauville e Cabourg.