Isto de viver em sociedade, de facto, é muito complicado. Temos regras para respeitar e uma vida cheia de condicionantes.
Estes dias fui a um jantar de curso, daqueles que o pessoal se encontra após quase 156 anos depois de terem terminado o curso. Daqueles em que se encontram colegas perdidos no tempo que provavelmente nunca os/as iríamos reconhecer na rua.
Engraçado ver o mulherio todo arranjado como se de um casamento se tratasse e fossemos tirar a foto de conjunto no fim. É preciso impressionar.
A verdade é que reencontrar os colegas da juventude após 10/15 anos não é fácil. É preciso parecer bem sucedido, é preciso mostrar que se continua a vestir um 36 e principalmente para o mulherio, mostrar que tem uma "cambada" de filhos, ou pelo menos ter filhos. É ter a percepção que durante aquelas duas horas e pouco, muito se comenta e a fofoca atinge o seu expoente máximo.
Os Homens comentam aquelas colegas que engordaram e eram altas máquinas naquela altura. As mulheres comentam os/as colegas que ficaram solteiras, as gorduras e os casamentos.
Com toda a certeza que é bastante produtivo para terem assunto durante 15 dias.
Sinceramente gosto mais de festas onde podemos estar com aqueles com quem temos afinidades, com aqueles com podemos estar à vontade e gastar o nosso tempo