Não quero me tornar repetitiva pois já escrevi algo por aqui que queria dizer quase o mesmo mas tenho de reforçar: é f* crescer!
Quanto mais os anos passam mais responsabilidades e dualidades da vida vão aparecendo pela frente. É um processo constante de aprendizagem e conhecimento... nosso, dos outros e do mundo. Claro que uns são forçados a crescer mais rapidamente que os outros, mas a verdade é que chega sempre a nossa altura, de uma maneira ou de outra.
Primeiro vem a puberdade, com as hormonas todas parvas que nos faz turvar a visão e achar que estamos dentro de um filme de terror em que o mundo está contra nós. Surge o tal Amor que nos avassala o coração e confunde a mente (o que continua pela vida). Poucos anos passam e aparecem as primeiras responsabilidades, o querer viver a vida como se fosse o ultimo dia e uma sensação que o mundo é nosso. A liberdade!!
Definimos a vida (ou a vida nos define) e começamos a pensar no futuro, no que queremos construir e partilhar com alguém (se esse for o caso). Vem o emprego, as responsabilidades, a ambição! O querer mais, e um plano minimamente delineado. Olhamos para a vida com outros olhos, e o mundo já não é nosso, é preciso conquista-lo com muito mais que apenas a nossa mente. Multiplicamos o Amor que um dia dividimos com alguém e aí nasce um novo mundo.
Crescemos mais do que alguma vez pensamos crescer em tão pouco tempo. O coração passa a bater fora do peito e nunca mais conseguimos pensar em nós como individuais. O nosso bem estar depende de um amor multiplicado. E não há manuais que ensinem o que se vai passar, como reagir ou pensar (como em tudo na vida). Simplesmente aprendemos.
E depois temos a cabeça para pôr no lugar quando ela teima em não pensar com discernimento e um coração que nem sempre tem razão.
Gosto de acreditar que ainda estou a meio do caminho da minha vida e que tenho muito mais para descobrir e aprender com a vida. E ensinar o coração a bater ao ritmo certo e não com arritmias, que isto da adrenalina é muito boa mas já não tenho idade para este ritmo.
Claro que isto não é preto no branco e que cada vida é uma vida mas sejam quais as escolhas que façamos é preciso aprender a lidar com as consequências, com o resultado daquilo que o destino nos reserva ou do que fazemos com esse tal destino.
Como diz o mestre (Gabriel, O Pensador):
"Confie em mim que no fim dá
Tudo certo
(...)
Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim"
Tudo certo
(...)
Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim"
(...)
Gosto do que é bom e o que é bom não enjoa
Curto a minha vida que ela é curta mas boa
Não tem carne eu como peixe
Não tem mate eu bebo água
Não tem festa, a gente faz a festa de duas pessoas
Eu e você, você e eu, chega mais perto
Por que cê ta tão longe
Não esconde esse sorriso assim
Confie em mim
Que no fim dá tudo certo
Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim!"
Curto a minha vida que ela é curta mas boa
Não tem carne eu como peixe
Não tem mate eu bebo água
Não tem festa, a gente faz a festa de duas pessoas
Eu e você, você e eu, chega mais perto
Por que cê ta tão longe
Não esconde esse sorriso assim
Confie em mim
Que no fim dá tudo certo
Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim!"