Às vezes dou por mim a pensar nos tempos que eu não tinha telemóvel. Já nem falo na questão de ter telemóvel para efectuar chamadas e enviar sms´s mas sim para estar ligada ao mundo virtual.
Se bem me lembro, o meu primeiro telemóvel data de 1998 e foi o começo de um novo mundo na minha vida. Navegava eu na Internet (no computador) a 56kbps e para ligar o modem tinha de ir um "chinfrim" que mais parecia a sirene de ataque químico.
Depois vieram os smartphones e aqui é que finalmente juntei o útil ao agradável. Telefono e navego no mesmo sitio e em qualquer sitio.
Já não consigo viver sem ele, a verdade é essa! O meu telemóvel sabe mais da minha vida que propriamente Jesus Cristo. Tudo se passa por ali (até o que não devia).
A verdade é que estou quase sempre conectada com o mundo e por vezes custa-me a perceber quem não esteja hoje em dia.
Compreendo perfeitamente que há quem não ligue "népias" a isto ou sequer a chamadas mas detesto quando não me respondam em tempo útil. Juro que tento relativizar mas é algo que me irrita, principalmente quando é algo importante.
Sinto que este viver ao segundo veio acelerar o tempo, o meu tempo! Quando antigamente esperava para chegar a casa para ligar às amigas, ou combinar o que seja, hoje em dia fazemos tudo em tempo real. E se a chamada não acontece ou não me respondem, tenho a tendência a pensar (sempre) que algo de mal aconteceu... o meu lado fatalista ficou bem mais intensificado. Tenho uma estranha necessidade de urgência, de presença!
E a minha filha ainda não cresceu... acho que por essa altura estarei a Prozac para acalmar os nervos e andar Zen!
Ainda assim nada como a frase que li algures:
Se eu quisesse esperar pela resposta, em vez de SMS/Email teria enviado um Pombo Correio.