O sol chamava por nós e claro, obedientes fomos de tarde aproveitar mais umas maravilhosas paisagens beijadas por ele.
Começamos por pôr um ar de turista e rumar ao Funicular dos Guindais que sobe desde a Ribeira à Batalha. Nunca tinha subido mas tinha muito curiosidade de o fazer e o dia estava perfeito.
Depois foi descer desde da Sé do Porto novamente até à Ribeira pelas escadarias labirínticas e estreitas. A ultima vez que o fiz foi no sentido contrário e tinha os meus belos 18 anos e participava no "Casco Paper" na minha praxe (tive de contar os degraus, TODOS)!
Primeiro apontamento a fazer foi: como conseguiste SAV Maria? Resposta mental: eras nova...
Cheguei à Ribeira com os meus quadriceps a gritarem por socorro pois não estão habituados a tal violência. Tudo em mim tremia, acho que até os olhinhos... e desci, senhores... imaginem se subisse... seria bem mais dramático pois nem o 112 lá conseguiria chegar a tempo.
Depois foi perder-me na multidão e apreciar tudo de bom o que a vida nos dá e nem sempre dá-mos o merecido valor.
Respirar de pulmões abertos e sentir o coração a bater acelerado cá dentro. E a mente viaja por onde não deve mas o coração é rei e senhor! É muito bom estar vivo, muito mesmo!
E finalmente pus os pés ao sol! Os círios, mais propriamente... mas devidamente ornamentados pelas minhas novas sandalecas da Zara que num momento de loucura (e depressão) fizeram-me adoptá-las e dar-lhes todo o meu Amor e Carinho ♥