Quem me acompanha sabe que quando fui de férias notificaram-me que o pessoal que tratava da bagagem em Madrid iria estar de greve na altura que eu ia passar por lá para o voo de ligação. Só consegui pensar que estava lixada para toda a minha vida, que nunca iria conseguir levar roupa para duas semanas em três malas de cabine.
Cancelar as férias, não seria uma opção (nunquinha) por isso toca a pôr cabeça a trabalhar para meter tudo o que precisava dentro das malas. Confesso que demorei muito tempo no planeamento, nomeadamente na mala da mais pequena. Apontei tudo o que precisava e o que não poderia levar por causa das restrições nos liquidos nos aeroportos. Fiz uma lista com roupa para o dia e para a noite de cada dia. Foi a primeira vez na minha vida que fiz isto para ir viajar. Há sempre uma primeira vez.
Próximo passo foi ver uns videos na net "how to pack" e arranjar dicas importantes para conseguir poupar espaço. Acho que nunca fui tão arranjadinha a fazer uma mala, uma experiência a registar.
Este video seria o ideal mas não foi bem assim que meti a roupa lá dentro.
A verdade é que chegou perfeitamente a roupa que levamos para férias, até para ela (especialmente para ela que era o que mais me preocupava).
Não iamos a jantares ou cocktails, nem a recepções Vips por isso não precisei de outfits chiquérrimos. Os planos eram somente muita praia e sol e areia nos pés. E foi exactamente o que aconteceu, pouca roupa e muitas praias que foram descobertas, logo pouca roupa.
Relativamente aos liquidos tentei levar naqueles frasquinhos pequeninos dos 100ml o que consegui mas claro tive mesmo de comprar lá creme e shampoo e afins. Gastei tudo o que comprei, por isso tudo muito bem no balanço final.
Sav Did it ♥
 |
Consegui enfiar tudo em 3 malas como esta da foto! Mais 3 carteiras de mão. |
 |
E consegui enfiar lá dentro a toalha de praia. Yeahhhh! |