sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mais uma vez a experiência online, Zara e La Redoute


Sabem que eu sou a Miss Compras Online. Tempo para ir para as lojas sinceramente não tenho mas entre o PC e o meu telemóvel, o mundo é meu! 😏

Recentemente fiz umas compras online e em jeito de comparação, vou dar a minha opinião sobre as duas compras que fiz: uma na La Redoute e outra na Zara.

A loja do Demo é daquelas que raramente me desilude, apesar desta vez a carteira que me enviaram ter umas manchas pretas e mau acabamento, fiquei logo danada pois vai-me obrigar a ir trocá-la à loja. Sei que em termos de trocas eles não complicam mas o que me chateou é que me obriga a lá ir e logo nesta altura que as lojas estão cheias de gente e o Shoppings ao fim de semana, parecem um pote de mel cheio de abelhas... dispensava!

Em termos de processamento da encomenda e comunicação com o cliente, não posso dizer nadinha! Nunca me falharam em nada. A maneira como enviam as peças, o cuidado, nada apontar. E a rapidez? Impecável! Encomendei dia 18 e no dia 21 já estava a receber um E-ticket a dizer que a encomenda ia ser despachada. Adoro quando é assim rápido. Se encomendo por cá na Europa, espero pelo menos que a entrega seja numa semana nunca muito mais.

Pela La Redoute, ora bem! Eu sou cliente desde que ainda nem o PC se ligava a 56Kbps, lá em casa. Era uma emoção do camandro encomendar pela folha que vinha dentro do catalogo, ou então esperar pelo correio o envelope com os talões de desconto para aplicar na encomenda que já tinhamos agendada há dias e meses. Sim... sou jurássica!

Agora claro, é tudo online, o catalogo, a encomenda e as comunicações. Já não preciso de esperar pelo correio para me chegarem as promoções, caem a toda a hora no email.

Chegou a promoção, gostei e encomendei. Um artigo para mim e outro para a Sabrininhas.

Fiz a encomenda tudo bem, recebi a confirmação direitinho. Problema: encomendei a 08/11 e só a 20/11 me foi enviado um email a informar que um dos artigos tinha sido expedido.

Nestes dias fui consultando a minha área de cliente e dizia "em preparação" mas nada me indicava que estavam sem stock no artigo para a Sabrininhas. Quando recebi as minhas botas, não recebi nenhuma indicação que as dela não estavam em stock ou que seriam enviadas mais tarde. Isso tive eu de depreender quando acedi à minha área. Ainda não foram despachadas as botas, e dizem que foram facturadas dia 23. Ora, depreendo que serão despachadas para a semana.
A unica coisa que mais me chateia é o facto de não avisarem que não têm disponível no acto da compra. E se eu não quisesse esperar tanto tempo? Lá está, não acho correcto. Deviam dar a previsão de entrega. A comunicação mais eficiente. Se essa informação está na área de cliente não está à vista fácil. Gosto do método de envio de email para os avisos. Não gosto de ter de andar atrás da informação, sinceramente. Continuo sem saber ao certo, porque é que demoraram tanto a despachar a minha encomenda e o porquê de ter sido parcialmente. Aspectos a melhorar sem dúvida. Prezo imenso a comunicação quando compro online. Claro que todos queremos entregas rápidas mas nem sempre é possível obviamente, aqui a comunicação é super importante. E as informações de preferência serem direccionada ao cliente através de email. É assim que eu prefiro, claro! Esta é a minha experiência, obviamente! 🙂