domingo, 31 de dezembro de 2017

Prontos para 2018? 🙌



Isto andou um pouco abandonado pois a Sav Maria tirou férias. Foi uma espécie de desintoxicação de final de ano. Tirei uns dias para nós, só para nós. 
Aproveitei para organizar as ideias para pôr a nossa vida no centro do mundo. Nunca tenho tempo para o fazer desta forma. Os dias voam demasiadamente rápido e a rotina engole o tempo que muitas vezes não é aproveitado como deveria ser, deixamo-nos absorver pelo cansaço. 
Por tudo isto, estes foram os nossos dias, sem blog e pouco de redes sociais em geral. A casa cheia de amigos que vieram de longe, a vida como deveria ser, devagar e recheada de pessoas boas. 
Este ano ao contrário dos outros não enviei mensagem de boas festas a ninguém, somente mesmo uma publicação neste mundo virtual.
É engraçado fazer este exercício, e de vez em quando sermos nós a esperar os desejos de boas festas dos outros, e não sermos sempre nós a despoletar a retribuição e o agradecimento. É curioso observar e aperceber que nem todos que pensávamos estar, na realidade estão do outro lado. Façam esse exercício, é curioso.
De 2017 levo a vida em velocidade de cruzeiro, a paz interior e algumas lições importantes. 
Para 2018 não peço nada, peço saúde para ver a minha filha crescer, mais nada. Para mim e para os meus 💓 e para todos vós, que mais tarde ou mais cedo vão se aperceber que de facto na vida o mais importante é saúde e se possível muito Amor, o resto arranja-se 💪
Até porque os saldos estão aí e se vamos pensar no dinheiro, lá se vai a saúde mental. 😅
Tenham um Excelente Ano 2018 para todos, com tudo de bom que possam desejar e Obrigada por estarem desse lado 💗



quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Natal 2017


Enquanto eu digo: Como assim??? Só faltam 3 dias para o Natal??  A minha criança pula de alegria e diz: Mamã, já só faltam 3 dias para o Natal, yeahh!... é tudo uma questão de perspectiva e entusiasmo. 
Não tenho os presentes todos comprados (como sempre) ando sempre a mil e a única altura que paro é a dormir... 
A vida social de uma criança de 7 anos, é bem maior que a minha no auge dos meus 20 anos, impressionante! Esta mãe precisa de uma agenda para encaixar tantas festas, compras, consultas e afins ou é certinho que falhe alguma coisa. Este cérebro já não é o que era, posso vos garantir.
Mas posso vos garantir que é a melhor altura do ano. Pelo menos para mim e para já! Todos os anos eu digo que este é o ano mais feliz, que este Natal é o mais feliz e continuarei a dizê-lo enquanto estivermos cá todos. Tenho consciência que o meu Natal nunca será igual quando faltar alguém. 
Há dias falava com uma senhora na sala de espera do Hospital, enquanto esperava pela minha mãe que estava a fazer uma cirurgia. A senhora do alto dos seus 60 e muitos anos, dizia-me que o Natal nunca mais teve o mesmo significado, a partir do momento que os pais faleceram... que o brilho nunca mais foi o mesmo. Sei que será assim e por isso cada Natal é tãoooo especial para mim. 
Cuido dos meus agora pois sei nunca serei tão feliz depois... adiante! 
Nesta época, não gosto do trânsito, não gosto das filas intermináveis em tudo que é sitio, de Shoppings cheios abarrotar ou da mania das pessoas deixarem tudo para a última e acharem que por ser Natal, existem milagres (laboralmente falando).
Creio que este será o último Natal que a minha criança acreditará da forma pura e genuína no Pai Natal. Os amigos na escola bombardeiam a criança com "o Pai Natal não existeeeee" mas ela diz-me: Mamã, eu digo que não acredito para eles não me chatearem com a conversa mas eu acredito ♥ 
Claro que ela já me perguntou directamente e eu que sou uma mãe que acredita na magia de ser criança, nesta beleza pura de sentimentos de uma criança, simplesmente contornei a verdade. 
Só lhe digo que enquanto ela acreditar no Pai Natal no coração, ele vai existir para ela. Que os amigos deixaram de acreditar e por isso ele não existe para eles. 
Sim, contornei a verdade, mas sabem? Ela não vai ser mais criança na vida e esta magia é única. Eu também acreditei no menino Jesus até tarde. Que entrava na minha casa pela janela entreaberta do quarto dos meus pais. E querem saber, não fiquei traumatizada quando descobri, aliás nem me lembro desse momento, sinceramente. Mas lembro-me daquela janela entreaberta com um carinho muito muito especial ♥ 
Por tudo isto ando um pouco ausente dos meus posts e das redes sociais mas tudo por uma boa causa. Natal é sempre uma boa causa. 
Ainda falamos até ao Natal. 😋

A quote a day keeps the doctor away #1225


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ópera à Janela no Porto


A Relojoaria Marcolino, localizada na Baixa do Porto, promove no próximo sábado, 16 de Dezembro, pelas 18h00, o espectáculo “Ópera à Janela”, no seu edifício na Rua de Santa Catarina. Seguindo a sua tradição de Natal, a Relojoaria Marcolino oferece à cidade do Porto um magnífico espectáculo de música e emoção, na rua, gratuito e aberto a toda a população.
Tal como o nome indica, “Ópera à Janela” é um espectáculo de canto lírico que se vai realizar tendo como palco as janelas do edifício da flagship store da Relojoaria Marcolino, na esquina da Rua de Santa Catarina com a Rua de Passos Manuel.
A performance conta com seis conceituados cantores líricos nacionais, que irão cantar excertos de obras reconhecidas a nível mundial.
Será um espectáculo inédito que conta com um cenário festivo e único, constituído pela fachada do edifício ocupado pela Relojoaria Marcolino – um edifício em estilo “Arte Nova”, desenhado pelo arquiteto Francisco de Oliveira Ferreira. 
Cada espectáculo tem a duração de cerca de 20 minutos, tendo a primeira apresentação pelas 18h00, com repetições pelas 19h00 e pelas 20h00.

Não Percam!!! 

A quote a day keeps the doctor away #1222


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Não é para "noís" #1

 E se uma Agência oferecesse um programa para irem ver as melhores decorações de Natal, nos melhores Hóteis do mundo? Oferecer é como quem diz 😏 pelo preço simbólico de €51,610 podem ir durante 18 dias numa viagem para ver nos 10 melhores Hoteis do Mundo as suas decorações de Natal. 
Se não tiverem o que fazer a partir do dia 20 de Dezembro, já sabem, contactam a Agência "Hurlingham Travel" de Londres e marcam isso rapidinho. Dizem eles que isto nunca foi feito antes. Agora é pegar no cartão de crédito e aproveitar a época natalícia em pleno. 😅 Ahhh! Só está incluído o pequeno-almoço, o resto já sabem, corre por fora.
Preocupam-se com o preço em 2018 que da maneira como vai o mundo, meus amigos, o melhor é aproveitar já, antes que se matem uns aos outros. 💆

Destinos + Hotéis

Londres para Nova Iorque - 2 noites Plaza New York, NY
Nova Iorque para LA - 2 noites Mission Inn Riverside, CA
LA para Phoenix - 2 noites Fairmont Scottsdale Princess, AZ
Phoenix para Dallas -2 noites Hotel Crescent Court, TX
Dallas para Jacksonville - 2 noites The Ritz Carlton Amelia Island, FL
Jacksonville para Cayman - 3 noites Ritz Grand Cayman, Cayman Islands
Cayman para Londres - 2 noites Claridge’s, London
Londres para Paris - 1 noite George V, Paris
Paris para Zurique – 1 noite The Dolder Grand, Zurich
Zurique para Praga - 1 noite in The Josef.
Praga para Londres



George V




Mission Inn Riverside

The Plaza Hotel



A quote a day keeps the doctor away #1218


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Quentinha para o frio ⛄



Se não conhecem a moça mais friorenta de Portugal e arredores, eu bem posso me candidatar ao cargo. Eu bem gostava de ser aquelas miúdas (cof cof 😏) fashion que andam por aí, sem meias e de t-shirt debaixo de um blusão de pele. Gostava de ser calorosa e ter a lareira à flor da pele mas não sou eu! Não vou mentir e dizer que me faltavam casacos... não faltam, felizmente mas queria um daqueles que podia vestir e saber que ali não entra frio. Claro que tinha sempre a solução do casaco de penas mas não justificava o investimento. Era mesmo só para andar quentinha, principalmente quando vou passear o meu "quatro patas" 🐾. 
E como sabem que sou a Miss encomendas online, andei à procura e encontrei uma série deles em sites que apenas costumo comprar coisas básicas como capas de telemóvel. Decidi que não perdia nada em arricar comprar um daqueles casacos almofadados quentinhos. Digo-vos, pecam muito pelas fotos pobres que publicam pois encontramos verdadeiros achados. Aliás, apercebi-me que de dia para dia os preços podem variar bastante. Estejam atentos. 
Podia ter escolhido uma cor mais neutra, pois podia mas para ser igual a toda a gente, não era a Sav Maria. Coral, é mais ou menos esta a cor do casaco. Esqueçam o que lá diz, ser Rosa pois o tradutor de certeza que não percebia um boi de português 😅
É exatamente o meu tamanho, nem um centimetro a mais ou a menos.  O pêlo não é exactamente o que está na foto da modelo deles mas posso garantir que é fofinho. 
O tempo de espera é aquele que sabemos pois vem da China mas compensou no final. Gostei tanto que escolhi outro mas que fantásticamente encontra-se na alfandêga. Agora é esperar, nada a fazer... é o inconveniente de encomendas em que o embrulho é grande! 
Se chegar "safe and sound" eu mostro. 😏 

A quote a day keeps the doctor away #1217


terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Glitter shoes - Modo Dorothy On


Gosto e Pronto! Sem rodeios! Já tenho umas sapatilhas há dois anos que comprei na Zara e adoro-as! Eu e a minha mania dos "Bling, Blings"! É tendência ou não, não interessa nada. Interessa que se goste e que nos sentimos confortáveis, o resto não interessa nada ♥ 


A quote a day keeps the doctor away #1216